quarta-feira, 14 de abril de 2010

Secretário do estado do vaticano, liga casos de pedofilia ao homosexualismo





Tarcisio Bertone diz que papa anunciará iniciativas ’surpreendentes’.



Da Reuters



O Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone afirmou nesta segunda-feira que é o homossexualismo, e não o celibato, que deve ser relacionados à pedofilia, em uma alusão aos inúmeros escândalos envolvendo sacerdotes na Europa e nos Estados Unidos.

Bertoni, que está em meio a uma viagem ao Chile, afirmou que o papa Bento XVI “logo tomará novas e surpreendentes iniciativas em relação aos casos de abuso sexual”, sem dar maiores detalhes.
“Diversos psicólogos e psiquiatras já declararam que não há relação entre o celibato e a pedofilia, enquanto muitos outros disseram, pelo que fui recentemente informado, que há a relação entre pedofilia e homossexualismo”, afirmou o ministr em uma entrevista coletiva.

“Essa patologia toca todas as categorias da atividade humana, e os padres em uma proporção menor”, afirmou. “O comportamento desses padres, nesses casos, é muito sério, é escandaloso.”

A visita de Bertone ao país sul-americano coincide com um período em que a Igreja Católica tem sido assolada por diversos escândalos envolvendo abusos sexuais de crianças – a maior parte de meninos – por padres. Além dessas denúncias, há também acusações de que a instituição religiosa teria se silenciado em relação a alguns desses casos – envolvendo até mesmo o papa antes de ser escolhido para substituir Joção Paulo II em 2005.

Hoje no G1:http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1566429-5602,00-SECRETARIO+DE+ESTADO+DO+VATICANO+LIGA+CASOS+DE+PEDOFILIA+AO+HOMOSSEXUALISMO.html

_______________

Realmente, tudo a ver! A Igreja como sempre usa o seu bastião da sabedoria para nos guiar e está completamente correta. Desde antes da Idade Média somos abençoados com sua bondade e visão sobre o mundo, sem quebrar em instante algum o dogma de ouro: “Amai-vos uns aos outros”. É exemplo de amor, misericórdia e compaixão.

Não é à-toa que uma das épocas de maior expressão dessa instituição é conhecida como Idade das Trevas. A contradição, a hipocrisia, a heresia, a falácia, a falta de uma “verdadeira moral”, do respeito ao ser humano continua transbordando nas redomas construídas com sangue, ferro e ganância.

Até quando vão tentar tapar o sol com a peneira? Será que adianta fingir que não se vê e não se ouve e ficar calado; ou jogar a responsabilidade para terceiros, fazendo declarações desastrosas com discursos ultrapassados e insustentáveis?


Eu tenho nojo, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamo comentar?