terça-feira, 22 de junho de 2010

Pra descontráir



Claro, que vocês devem estar se perguntando, porque a bandeira do Chile.?
Bom, além do Brasil, eu amo o Chile de paixão ....
Um pouquinho do chile, pra descontrair vocês.

A culinária dos caras são:


Alfajor


Alfajor é um doce tradicional da Argentina, Chile, Peru, Uruguai e outros países Ibero-americanos. O doce é composto de duas ou três camadas de massa e com recheio de doce de leite.





Empanadas do Peru



Empanada

As empanadas são um prato tradicional da Argentina, do Chile e do Peru.



Consistem em pastéis de carne muito picantes, temperados com pimenta-de-caiena ou malagueta de piri-piri.

As prais, deles são:


Corazones


Corazones é uma das praias da cidade de Arica, Chile. Nesta praia se encontra vestígios da cultura Chinchorro, é um local muito interessante, bonito e surpreendente. É uma área montanhosa e local de migração de passáros ao longo de vários séculos, fazendo com que acumulasse uma grande quantidade de guano, onde até pouco tempo era extraido para uso comercial. Um lugar interessante para os turistas que vêem toda uma área de montanha branca, como se fosse pintada ou coberta por neve. Além disso possuí varias cavernas nestas montanhas, chamando bastante atenção dos turistas. Um lugar que não deve-se deixar de visitar.



El Laucho

El Laucho é uma das praias da cidade de Arica, Chile. Esta entre as favoritas dos turistas e os nativos. Foi atualmente remodelada para melhor atender os turistas. Sua área para banho não é muito grande, mas raramente fica cheia. É uma excelente opção para quem quer banhar-se, tomar sol, praticar esportes de praia ou simplesmente observar a praia.


La Lisera
La Lisera é uma das praias da cidade de Arica, Chile. É a praia mais bonita e popular de Arica, as ondas são fracas, é uma piscina natural com dimensões ideais. Tem belíssimos jardins em torno de sua orla. Todos os finais de semanas a praia é muito movimentada, não aconselhada nesses dias para quem esta em busca de um local mais tranqüilo e com pouca aglomeração. Como já dito antes as ondas são fracas durante todo o ano, propiciando a pesca de rocha e mergulho de pesca. Tem uma grande quantidade de peixes chamados "Lisas", que da o nome a praia.
Las Machas
A Playa Las Machas é uma das praias da cidade de Arica, Chile. Se estende de um pouco acima da foz do Rio Lhuta até a Praia de Chinchorro, é uma praia perigosa, não recomendada para banho, com fortes ondas, muito procurada por surfistas.
A praia é muito explorada pela pesca com abundância de moluscos e peixes.

Playa Brava
Playa Brava é uma das praias da cidade de Arica, Chile. Como o próprio nome diz, é uma praia perigosa, tem fortes correntes e ondas que batem nas rochas. Por essa característica, a praia é ideal para aqueles que não gostam de aglomerações e querem bronzear-se. Ou observar o pôr-do-sol de um lugar privilegiado.



Praia Chinchorro
A praia de Chinchorro é uma das praias da cidade de Arica, Chile.
É uma praia que sempre foi explorada pela pesca, pratica que hoje é proibida, por ser uma praia muito raza. Possui ondas fracas e é muito freqüentada por amantes de esportes aquáticos como windsurf, e iniciantes do surf e também para passeios com set-ski.
Tem uma boa infra-estrutura para atender as familias e turistas, com restaurantes, área de lazer para crianças

E é claro que eu vou falar um ouco dos caras.
Mas com cuidado.Não se deixem enganar,eu quero mesmo que o Brasil ganhe essa Copa Do Mundo.



La Moneda O movimento de Independência do Chile entre 1817 e 18, liderado por Bernardo Oâ??Higgins, libertou o país da dominação secular espanhola, porém colocou o novo país na órbita do imperialismo inglês, uma vez que, a partir da década de 20 as oligarquias conservadores assumiram o controle político do país, apoiada pela Igreja Católica, preservando portanto os privilégios da elite criolla. Nesse sentido, a vida econômica do país continuou a basear-se no latifúndio agrário e pecuarista na região sul e na exploração mineral na região norte.

A sociedade era formada por uma grande massa de trabalhadores assalariados e por uma pequena elite, sendo parte ligada ao latifúndio e parte ao setor exportador e financeiro. Essa elite manteve o poder político até 1881, quando foi substituída por uma nova elite, caracterizada porém por uma postura liberal e nacionalista, destacando-se o governo de Juan Manuel Balmaceda ( 1886-91) que realizou importantes reformas sócio econômicas e acabou por ser derrubado após uma pequena guerra civil. O "Parlamentarismo Chileno" (1891 1925) tornou-se então a fórmula política para que os conservadores mantivessem o poder.
A eleição do Presidenta da República deveria ser confirmada pelo Congresso Nacional. A primeira metade do século XX conheceu momentos de desenvolvimento industrial e urbano, aproveitando-se das Guerras Mundiais e ao mesmo tempo aumento da dívida externa, da inflação e da dependência em relação ao capital internacional. Desde a década de 20 era o imperialismo norte americano quem detinha maior influência sobre a economia do país e controlava principalmente a exploração de minério ( em especial o cobre).
Ao mesmo tempo o êxodo rural e o crescimento de atividades urbanas remodelaram a sociedade, originando um proletariado mais significativo, assim como uma maior camada média. Essas mudanças foram acompanhadas no terreno político com a formação de novos partidos políticos e sindicatos, tanto de esquerda como liberais nacionalistas. Apesar de não ter havido no Chile um líder populista tradicional, a situação política era bem semelhante à de outros países: Polarização.
De um lado as forças populares em conjunto com a classe média empobrecida e de outro as elites do campo e da cidade apoiadas no capital estrangeiro e pela Igreja Católica. Essa situação é bastante evidente após a Segunda Guerra Mundial, quando a partir da Doutrina Truman inicia-se a Guerra Fria, percebida na América Latina com a criação do TIAR em 1948. O primeiro reflexo dessa nova situação foi a aprovação da Lei da Defesa da Democracia ( chamada Lei Maldita), de 1948, que serviu para promover perseguições políticas `a líderes sindicais e de partidos de esquerda. Mesmo com as perseguições, a organização popular tendeu a se fortalecer: em 1951 formou-se a Frente do Povo ; em 1953 foi fundada a Central Única dos Trabalhadores e em 1956 foi formada a FRAP ( Frente de Ação Popular). Essas novas organizações refletiam a situação de decadência econômica do país, fruto da queda das exportações e da maior inflação. Na década de 60 desenvolveu-se uma nova alternativa política, o Partido Democrata Cristão - PDC - que atraiu as camadas urbanas, inclusive parte do proletariado.
O Governo do PDC a partir de 1964 foi marcado pelo projeto desenvolvimentista, apoiado em empréstimos externos, e pelo início de uma reforma agrária. No entanto, as superficialidades das medidas de Eduardo Frei descontentaram a maioria da sociedade, sendo queo próprio PDC dividiu-se em duas grandes facções ao passo que as camadas populares do campo e da cidade, apoiando as organizações de esquerda organizaram a Unidade Popular, que disputou e venceu as eleições de 1970, levando o socilaista Salvador Allende ao poder.







Bom, já o futebol dos caras é bem legal... eu gosto do chile porque eles tem uma forma de atacar , em conjunto e individual, e por calsa também que quando os chilenos estão perdendo,eles só sabem dar carrinho assim fazendo seus jogadores, serem espulsos.







Assim, eu ia quase me esqueçendo.As musas da copa estão bem debaixo desses palavras!!!



África Do Sul,México,Uruguai,França,Argentina,Nigéria,Coréia,Grécia,Inglaterra,U.S.A,Argélia,Eslovénia,Alemnha,Australia,
Sérvia,Gana,Holanda,Dinamárca,Japão,Cmararões,Italia,Praguai,Nova Zelândia,Eslováquia,Brasil,Coréia Do Norte,Costa Do Marfim,Portugal,Espanha,Suiça,Honnduras,e por ultimo, mas não menos importante.Chile.





Bom acabou!!



By:Black Óptico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamo comentar?